FICHA DO JOGADOR
Alex Dias de Almeida
Atacante, 26/05/1972, Rio Brilhante - MS
PELO VASCO
2005 - 54 jogos e 30 gols
2006 - 5 jogos e 3 gols
TOTAL - 59 jogos e 33 gols
Por André Schmidt ( autor do Blog Boteco do Portuga )
Clique aqui para conferir a postagem original
Um dos maiores artilheiros da história recente do Vasco, Alex Dias teve um ano brilhante pelo Vasco em 2005, sendo o único jogador a conseguir empatar com Romário no número de gols em uam temporada. Após fazer um bom Campeonato Brasileiro pelo Goiás em 2004, empretado pelo Cruzeiro, sendo o vice-artilheiro da competição, acertou sua ida para São Januário envolvido em uma troca pelo goleiro Fábio. Muitos gols, e golaços, marcaram a trajetória do atacante pela Colina que logo se tornou ídolo da torcida. Porém, no ano seguinte, entrou em letígio com o clube forçando uam transferência para o então campeão mundial, o São Paulo, também dito seu clube do coração. Ganhou na justiça o direito de se transferir e caiu em desgraça com a toricda e os dirigentes. Assim como outros que tiveram esta atitude com Vasco, não rendeu após sua saída e nunca mais foi artilheiro que o consagrou. Atuou no início do ano pelo Pelotas-RS.
PRIMEIRO GOL DE ALEX DIAS PELO VASCO:
Vasco 1 x 1 Botafogo
Que golaço, apos passe de Romário, Alex Dias da um chapéu no goleiro e toca de cabeça para o fundo da rede.
---
Essa postagem foi retirada e editada do Blog Boteco do Portuga ( www.botecodoportuga.blogspot.com ), um otimo blog que trata de assuntos vascainos da melhor forma, visitem o Blog Boteco do Portuga, vale a pena conferir.
Seja bem vindo ao Vascopédia, o melhor acervo sobre as façanhas do Club de Regatas Vasco da Gama, jogos, titulos, curiosidades, ídolos e muito mais você encontra aqui, navegue e recorde a magnifíca história do Vasco da Gama. Como diz Arthur Tavola em seu brilhante texto, " Ser Vasco é viver a emoção de lembrar heróis e legendários craques, troféus, títulos, taças, copas e vitórias imortais. Ser Vasco é ter idênticos motivos para cultuar o passado tanto quanto crer no futuro.
Pesquise no Vascopedia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário