Pesquise no Vascopedia

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Campeão Libertadores 1998


Escalação: Carlos Germano; Vágner, Odvan, Mauro Galvão e Felipe; Luizinho, Nasa, Juninho e Pedrinho (Ramon); Donizete e Luizão.

No dia 26 de Agosto de 1998 o Vasco da Gama o Vasco derrotava o Barcelona de Guayaquil por 2 a 1, na casa do adversário, e conquistava, no ano do seu centenário, o título mais importante da sua história: a Taça Libertadores da América.
A campanha não deixou dúvidas quanto à competência do time comandado por Antônio Lopes e que contava com Carlos Germano, Mauro Galvão, Felipe, Juninho Pernambucano, Pedrinho, Ramon, Donizete e Luizão: em 14 jogos, foram sete vitórias, cinco empates e somente duas derrotas (ambas na primeira fase), com 17 gols marcados e oito sofridos.
A decisão foi contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador. No primeiro jogo, no dia 12 de agosto, uma vitória por 2 a 0, em São Januário, gols de Donizete e Luizão. Na finalíssima, disputada no dia 26 de agosto, no campo do adversário (Estádio Monumental Isidro Romero Carbo), outra vitória, desta vez por 2 a 1, com gols de Luizão e Donizete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário